• Quarta-feira, 13 de agosto de 2025

FriGol registra lucro líquido de R$ 86,6 milhões no segundo trimestre

FriGol registra lucro recorde de R$ 86,6 milhões no 2º trimestre, impulsionada por preços externos e diversificação de mercados, apesar de desafios no ciclo pecuário.

FriGol registra lucro recorde de R$ 86,6 milhões no 2º trimestre, impulsionada por preços externos e diversificação de mercados, apesar de desafios no ciclo pecuário. A FriGol, processadora de carne bovina, registrou lucro líquido de R$ 86,6 milhões no segundo trimestre de 2025, alta expressiva ante o R$ 1,7 milhão no segundo trimestre de 2024. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de R$ 154,1 milhões, avanço de 234,6%, com margem de 15,7%, informou ontem (12) a empresa. A companhia também alcançou faturamento bruto de R$ 1 bilhão no segundo trimestre de 2025, um crescimento de 25,3% ante igual período do ano anterior. A receita líquida atingiu R$ 984,1 milhões, também 25% superior, refletindo a forte demanda e melhores preços no mercado externo.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Marco dos Bioinsumos: Desafios da Lei que pode transformar a agricultura brasileira
    Marco dos Bioinsumos: Desafios da Lei que pode transformar a agricultura brasileira
    Para o CEO da FriGol, Luciano Pascon, os números positivos são resultado da melhora nos preços, especialmente no mercado chinês, e da estratégia de diversificação dos destinos das exportações, buscando mercados mais rentáveis. As vendas externas representaram 56,3% do faturamento no período, um aumento de 4,7 pontos porcentuais frente ao segundo trimestre do ano passado. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Embora a China siga como o principal destino das exportações, sua participação caiu de 81% para 77%, devido à ampliação da presença da empresa em outros mercados. Israel, Hong Kong e outros países do Sudeste Asiático – como Indonésia, Filipinas e Cingapura – ganharam espaço, assim como a União Europeia, Canadá, Chile e Arábia Saudita, destacando a diversificação da carteira de clientes. Apesar dos resultados, a FriGol enfrentou desafios ligados ao ciclo pecuário, que restringiu a oferta de boi gordo e pressionou o preço da arroba, que subiu cerca de 40% em comparação anual. Isso refletiu numa redução de 8% no volume abatido, totalizando 155 mil bovinos no trimestre, segundo o diretor financeiro e de sustentabilidade, Carlos Corrêa. No mercado interno, que representou 43,7% do faturamento, as margens permaneceram pressionadas pela alta do custo da arroba e pela baixa demanda. A alavancagem (dívida líquida/Ebitda) atingiu 1,5x ao fim de junho. Além disso, a FriGol encerrou o trimestre com caixa de R$ 206,8 milhões.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: