• Quarta-feira, 13 de agosto de 2025

FPA destaca avanços na Reforma do Imposto de Renda em reunião com relator Arthur Lira

A proposta inicial tributava faturamento da atividade rural; emenda da bancada assegura proteção para o setor.

A proposta inicial tributava faturamento da atividade rural; emenda da bancada assegura proteção para o setor. A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) participou, nesta terça-feira (12), da reunião-almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) com o relator do projeto da Reforma do Imposto de Renda (PL 1087/25), deputado Arthur Lira (PP-AL), vice-presidente da FPA na Região Nordeste. O encontro discutiu os avanços no texto e os ajustes necessários para atender às demandas do setor produtivo, em especial do agronegócio. Durante a apresentação, Lira destacou o progresso nas negociações e a importância de aprimorar a proposta para beneficiar o país e a sociedade. “Uma parte importante do processo foi concluída, mas seguimos abertos para ouvir sugestões e construir um texto mais claro e harmonioso”, afirmou.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Novo indutor de ovulação aumenta em até 9% a taxa de prenhez em vacas
    Novo indutor de ovulação aumenta em até 9% a taxa de prenhez em vacas
    Segundo ele, a comissão especial enfrentou dificuldades e divergências que limitaram o avanço, mas o trabalho prosseguirá para garantir um projeto viável e justo. Lira explicou que a pauta dependerá da decisão da Presidência da Câmara para ser levada ao Plenário. “O texto final precisa ser claro, unificado e equilibrado, respeitando as possibilidades regimentais e o interesse do país”, disse, acrescentando que a votação pode ocorrer entre setembro e dezembro deste ano, em regime de urgência. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Representando a FPA, a deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO), vice-presidente da FPA na Região Centro-Oeste, elogiou os ajustes feitos no relatório, mas ressaltou que ainda há pontos a serem corrigidos. “O projeto veio do governo com um problema muito grande para o setor agropecuário, que tributava o faturamento da atividade rural. Apresentamos uma emenda, que foi gentilmente acatada, mas ainda precisamos corrigir questões, especialmente sobre compensação”, destacou. Fonte: Agência FPA VEJA TAMBÉM:
  • Calculadora nacional vai monitorar emissões de metano na pecuária
  • Exportadores dos EUA reportam vendas de 315,488 mil t de milho ao México
  • Preço do café cai pela primeira vez depois de 18 meses, diz IBGE
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: