O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “foram quase 7 anos de obscuridade”, em referência aos governos dos ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) (2019-2022) e Michel Temer (MDB) (2016-2018).
“O que aconteceu na economia e com os desgovernos do Brasil nesses últimos tempos?”, questionou o presidente nesta 5ª feira (26.mar.2026), durante visita à fábrica da Caoa, em Anápolis (GO).
No discurso, o petista afirmou que “as pessoas não percebiam o que estava acontecendo na economia” por causa do “espetáculo de mentira através do celular”, com “fake news, ódio e discórdia”.
Ainda na seara da economia, Lula declarou: “Hoje vivemos o menor desemprego da história do Brasil, a maior quantidade de trabalhadores participando da economia formal, o maior crescimento da massa salarial, a menor inflação acumulada em 4 anos, a maior produção agrícola e a maior exportação”.





