• Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

FMC reverte lucro e tem prejuízo de US$ 569,3 milhões no 3º trimestre

A queda da receita foi atribuída principalmente a ações comerciais pontuais realizadas na Índia para posicionar o negócio para venda.

A queda da receita foi atribuída principalmente a ações comerciais pontuais realizadas na Índia para posicionar o negócio para venda. São Paulo, 30 – A empresa norte-americana de agroquímicos FMC teve prejuízo de US$ 569,3 milhões, ou US$ 4,52 por ação, no terceiro trimestre de 2025, informou na quarta-feira, 29 a companhia, depois do fechamento do mercado financeiro. Em igual período do ano passado, a companhia obteve lucro de US$ 65 milhões, ou US$ 0,52 por ação. Em termos ajustados, o lucro aumentou 29%, de US$ 0,69 para US$ 0,89 por ação. A receita diminuiu 49% ante o terceiro trimestre do ano passado, para US$ 542,2 milhões. A queda da receita foi atribuída principalmente a ações comerciais pontuais realizadas na Índia para posicionar o negócio para venda, disse a FMC em comunicado. A companhia disse também que o prejuízo foi motivado por um redução de valor de ativo relacionado ao negócio comercial na Índia, que está atualmente à venda.
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    Excluindo a Índia dos terceiros trimestres de 2025 e 2024, as vendas caíram 11%. “Nossos resultados refletem os desafios que estamos enfrentando, principalmente na América Latina”, disse em comunicado o CEO, Pierre Brondeau. “Apesar disso, nossos novos ingredientes ativos quase dobraram no trimestre e continuam sendo centrais para nossa estratégia.”window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Na América do Norte, as vendas no terceiro trimestre aumentaram 4% na comparação anual, com crescimento do volume. Na América Latina, houve queda de 8%, refletindo a maior pressão de genéricos sobre preços e volumes. “Além disso, a baixa liquidez dos clientes causou restrições de crédito no Brasil e na Argentina, atuando como mais um impedimento ao crescimento”, disse a FMC. Na Ásia, excluindo a Índia, a receita diminuiu 47%, com preços e volumes menores devido à concorrência de genéricos. Na região Europa, Oriente Médio e África, houve aumento de 11% da receita.
    Por: Redação

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