compareceu ao e falou com a imprensa sobre a perda. A filha do cantor afirmou que ele fez muita força para viver mesmo após sofrer um AVC.
“Ele tinha muito medo da morte. Não queria morrer. Não é à toa que ele ficou oito anos e meio fazendo muita força para viver”, disse Flora.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Flora é a caçula de Arlindo Cruz Foto: Instagram/Reprodução
![]()
2 de 3 Arlindo Cruz recebeu alta do CTI e publicou foto com filha em casa Reprodução/Instagram
![]()
3 de 3 Arlindo Cruz e a filha Flora Cruz Reprodução/ Redes sociais
Leia também
Flora Cruz é do Candomblé e fez uma reflexão religiosa sobre a morte de Arlindo e elogiou também a força de Babi Cruz.
“Tenho muito orgulho da minha mãe, que foi uma mulher incansável. A sensação de dever cumprido. Ela e eu estivemos com ele até o último momento, o último respiro, e eu só soube agradecer por tudo e pedir para ele descansar e confiar na espiritualidade, que o manteve até aqui”, iniciou.
“Disse também que na próxima vida quero ser filha dele também. Ele era meu melhor amigo. A gente sabe que a vida não acaba aqui. A gente tem muita vida após esse momento”, explicou Flora.
Flora Cruz se despede do pai
Flora Cruz falou durante a celebração que marca o velório do pai e se despediu: “Que presente ter vindo ao mundo como filha dele. Além de filha, sou fã deste cantor, compositor, multi-instrumentista… É a minha maior honra da vida. Amo quando falam que sou a cara dele. Eu falei para ele: ‘Vou carregar a sua cara para sempre'”, disse ela.
Além disso, ela também se declarou. “O Arlindo é o melhor pai do mundo. Além do musical, ele deixa o legado familiar, por meio da fé, do olhar as coisas com muito amor, se comprometer com as coisas, ter honra e dignidade”.
Morte de Arlindo Cruz
O músico e compositor morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando uma pneumonia. A informação foi confirmada pela família do artista.