• Terça-feira, 1 de julho de 2025

Filho de princesa herdeira da Noruega é acusado de estupro

Polícia de Oslo acusou Marius Borg Høiby, de 28 anos; ele já foi detido 3 vezes de agosto a novembro de 2024.

Marius Borg Høiby, de 28 anos, filho da princesa herdeira norueguesa Mette-Marit e enteado do príncipe herdeiro Haakon Magnus, foi acusado de múltiplos crimes de estupro e agressão sexual. As autoridades de Oslo anunciaram a denúncia na 6ª feira (27.jun.2025), depois de uma investigação policial que durou 10 meses.

As acusações incluem um estupro com relação sexual, 2 sem relação sexual e 4 casos de comportamento sexualmente ofensivo. “Não posso entrar em mais detalhes sobre o número de vítimas no caso, além de confirmar que é um número de 2 dígitos”, declarou o advogado da polícia de Oslo, Andreas Kruszewski, durante conversa com jornalistas.

Os casos investigados ocorreram entre agosto e novembro de 2024, período em que Høiby foi detido em 3 ocasiões distintas: a 1ª por danos corporais e materiais e as outras duas por suspeitas de estupro.

Høiby também enfrenta acusações de abuso em relacionamentos próximos, assédio a policial, danos corporais e violação de ordens de restrição. A promotoria de Oslo deve decidir nos próximos meses se apresentará denúncia formal.

Diferentemente dos meio-irmãos, a princesa Ingrid Alexandra e o príncipe Sverre Magnus –que ocupam, respectivamente, o 2º e o 3º lugares na linha de sucessão ao trono do rei Harald 5º, de 88 anos–, Marius não tem título real nem funções oficiais de Estado.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: