, que fez a série Tremembé e atualmente integra o elenco de Dona de Mim, . A decisão foi tomada há 10 anos.
Em entrevista ao jornal O Globo, Felipe Simas relembrou que a família tomou um susto quando ele anunciou a notícia. “A escolha da fé continua sendo um tabu. Não tinha ninguém da nossa família que se declarava evangélico, crente”, contou.
“Depois de um ano que eu tive essa experiência [da conversão], estive com o Rodrigo, numa época em que não estávamos conseguindo nos encontrar com frequência, apesar de toda a nossa intimidade. Ele falou que estava reconhecendo o irmão dele de 13 anos. Aquilo para mim foi a maior resposta que eu poderia ter”, completou. Felipe é irmão de Rodrigo Simas e Bruno Gissoni.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Felipe Simas, Bruno Gissoni e Rodrigo Simas Reprodução/Instagram
![]()
2 de 3 Felipe Simas, Bruno Gissoni e Rodrigo Simas Reprodução/Instagram
![]()
3 de 3 Felipe Simas como Daniel Cravinhos em Tremembé Divulgação/Prime Video
Outros artistas que se converteram
Além de Felipe Simas, . Confira a lista abaixo:
Jottapê
O caso mais recente é o de Jottapê, também conhecido pela série Sintonia, da Netflix. No início deste ano, durante um evento da série, o cantor fez a última apresentação antes da mudança.
Ao final do show, Jottapê exibiu uma placa com uma mensagem sobre Jesus Cristo e compartilhou um testemunho com o público.
Leia também
Tati Zaqui
Quem também abandonou o funk e se converteu foi Tati Zaqui. No fim de 2023, ela revelou que começou a repensar sobre a vida após um relacionamento conturbado com Thomaz Costa, marcado por agressões físicas, ameaças e abuso psicológico.
Além disso, a cantora também adotou um novo estilo de vida: mudou o visual, retirou piercings e alterou o cabelo. Tati também encerrou a produção de conteúdos eróticos na internet.
Juliano Cazarré
Juliano Cazarré é bastante conhecido nas redes sociais por compartilhar conteúdos sobre religião. Ex-ateu, o ator se converteu ao catolicismo após passar por um período sombrio que quase arruinou seu casamento com a estilista Letícia Cazarré, com quem ele tem seis filhos.
A última publicação feita no Instagram de Juliano, na última sexta-feira (14/11), fala sobre um retiro espiritual. “Irmãos e irmãs, estou num retiro espiritual por estes dias. Escrevam nos comentários o seu nome e as graças que estão buscando para que eu apresente tudo a Nosso Senhor”, escreveu o artista, na legenda.
Karina Bacchi
A apresentadora e atriz Karina Bacchi, que participou da novela Da Cor do Pecado, também decidiu se converter. Nas redes sociais, ela se intitula “influenciadora cristã”.
Recentemente, Karina lançou o devocional + Forte na Fé, que reúne 100 reflexões curtas com passagens bíblicas, orações e aplicações práticas para o dia a dia, oferecendo uma rotina de conexão com Deus.
Suzana Alves (Tiazinha)
Neste ano, Suzana Alves, a eterna Tiazinha, completou 21 anos como evangélica. “Esse ano completa 21 anos no meu batismo, dia 12 de que eu me batizei, dia 12 de outubro, que eu venho firme caminhando na rocha com o Senhor, na perseverança, no propósito que me foi dado por Deus, nação santa, sacerdócio real”, disse ela.
A artista foi revelada nos anos 1990 como a personagem Tiazinha. Atualmente, ela compartilha a rotina nas redes sociais, onde acumula mais de 800 mil seguidores.