A produzirá uma série especial em homenagem ao tricampeonato mundial conquistado pela em 1970. A obra “Brasil 70, A Saga do Tri” abordará de forma imersiva os bastidores da conquista do grupo que tinha nomes como Pelé, Tostão, Jairzinho, Rivellino, além dos renomados treinadores Saldanha, que comandou o grupo antes da disputa, além de Zagallo, que conquistou o título durante a competição.
Entre os atores, apenas um ex-jogador profissional atuará na produção. O ex-volante fará o papel do jogador Gerson na série.
Leia também
Confira o elenco e seus respectivos personagens na série:
Marcelo Adnet (Eusébio Teixeira)
Bruna Mascarenhas (Rosemeri)
Gui Ferraz (Jairzinho)
Ravel Andrade (Tostão)
Maicon Rodrigues (Paulo Cézar Caju)
Caio Cabral (Carlos Alberto)
Daniel Blanco (Rivellino)
Val Perré (Mário Américo)
Lara Tremouroux (Rosa)
Felipe Frazão (Leo)
Fillipe Soutto (Gérson)
Hugo Haddad (Félix)
Victor Salomão (Dadá Maravilha)
José Beltrão (Parreira)

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Jogador fará papel de Gérson, campeão mundial de 1970 Pedro Vilela/Getty Images
![]()
2 de 3 Fillipe jogou com Ronaldinho e Bernard Nereu JR/LatinContent via Getty Images
![]()
3 de 3 Fillipe Soutto passou pelo Atlético-MG em 2012 e 2014 Pedro Vilela/Getty Images
Gérson, apelidado carinhosamente por “canhotinha de ouro”, atuou como meio-campista e atuou teve passagens marcantes por Flamengo, Botafogo, São Paulo e Fluminense. Na Copa do Mundo de 1970, Gérson foi considerado o segundo melhor jogador da disputa. O ex-jogador encerrou a sua carreira no tricolor carioca. Atualmente, o campeão mundial tem 84 anos e trabalha como comentarista em uma rádio carioca.
O ex-jogador Fillipe Soutto, que interpretará Gérson, iniciou sua carreira no Atlético-MG em 2007 e ficou na equipe mineira até 2010. Depois disso, teve passagens discretas por outros clubes brasileiros como: Vasco da Gama, Joinville, Náutico, Vitória, entre outros.
Fillipe voltou ao Galo em 2012 e conquistou o Campeonato Mineiro naquele ano, além do vice-campeonato no Campeonato Brasileiro, que terminou com o Fluminense como campeão. Em 2014, o ex-meio campista conquistou a Recopa Sul-Americana, diante do Lanús. No mesmo ano, o Atlético-MG venceu a inédita Copa do Brasil, em novembro, mas Fillipe havia deixado a equipe em setembro.
A Netflix ainda não divulgou a data de lançamento da série “Brasil 70, A Saga do Tri”.