• Sexta-feira, 4 de julho de 2025

Ex-jogador da NBA é condenado por estupro nos EUA

Atleta que atuou por Sacramento Kings, Lakers e outras equipes foi considerado culpado de 3 acusações.

Ben McLemore, que jogou por diversas equipes da NBA (National Basketball Association), foi considerado culpado de estupro por um júri do condado de Clackamas, em Oregon, na 5ª feira (3.jul.2025).

A condenação é relacionada a um caso que aconteceu em 3 de outubro de 2021, divulgado pela ESPN norte-americana.

O ex-jogador foi declarado culpado de 3 acusações: violação de 1º grau, penetração sexual ilegal de 1º grau e abuso sexual de 2º grau. McLemore foi identificado como suspeito depois da polícia investigar uma denúncia de agressão sexual em Lake Oswego, cidade localizada no Estado de Oregon.

O atleta jogou pela última vez na NBA em 2022, quando defendeu o Portland Trail Blazers. Sua carreira na principal liga de basquete dos Estados Unidos começou em 2013, quando foi selecionado pelo Sacramento Kings, equipe onde permaneceu até 2017. Depois disso, McLemore passou pelo Memphis Grizzlies, Houston Rockets e Los Angeles Lakers, antes de chegar ao Portland. No momento da condenação, o jogador defendia o Yukatel Merkezefendi, da Turquia.

“Reconhecemos que existem pessoas que temem que indivíduos com status de celebridade ou em posição de destaque possam evitar acusações criminais. Mas não no Condado de Clackamas. Este caso demonstra que meu escritório processa crimes independentemente do status social do infrator”, disse o promotor distrital John Wentworth sobre o caso.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: