• Quinta-feira, 16 de abril de 2026

Eventual governo Flávio Bolsonaro não será 'capturado pelo sistema', diz Marinho

Rogério Marinho diz que há um desejo de que, após uma possível eleição, Flávio não seja 'capturado pelo sistema' como ocorreu com outros governantes

Ao projetar um eventual governo de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em 2027, o senador e coordenador de campanha, Rogério Marinho (PL-RJ), afirmou que uma das principais marcas seria a adoção de medidas com impacto de longo prazo “em função das próximas gerações”.

“Esse [possível] mandato [de Flávio] vai permitir que ele tome decisões não em função das próximas eleições. Não haverá cálculo político. Nós vamos tomar decisões em função das próximas gerações”, disse ele em entrevista à Rádio Itatiaia nesta quarta-feira (16).

Marinho defende o fim da reeleição e apenas um mandato para Flávio, o que evitaria, segundo ele, que o presidente fosse “capturado pelo sistema como ocorre com governantes que buscam a reeleição desde o período de Fernando Henrique Cardoso".

O senador também afirmou que um eventual governo contaria com ampla base no Congresso Nacional, com partidos de centro-direita alinhados. Ele defendeu ainda a necessidade de “redefinir o papel de cada poder” para restabelecer o que chamou de “normalidade democrática”.

Na área de liberdades individuais, Marinho criticou o que considera restrições à liberdade de expressão e afirmou que a Constituição já garantiria os direitos necessários, desde que seja aplicada “na sua plenitude”.

Ele também mencionou propostas de modernização do Estado, combate a fraudes em programas sociais e incentivo à inovação e ao desenvolvimento econômico como pilares de uma eventual gestão.

Por: ITATIAIA

Artigos Relacionados: