• Sábado, 27 de setembro de 2025

EUA vão reforçar segurança de instalações de imigração

Governo Trump vai destacar agentes do Departamento de Justiça para os locais; medida se dá após ataque a tiros em Dallas.

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, disse na 6ª feira (26.set.2025) que o Departamento de Justiça vai enviar agentes para reforçar a segurança de instalações federais de imigração. A medida se dá depois de um ataque a tiros no escritório do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega) em Dallas, no Texas, na 4ª feira (24.set). 

Tenho testemunhado o ataque contínuo de violência perpetrado contra agentes do ICE em todo o nosso país. O Departamento de Justiça não ficará de braços cruzados diante de tal ilegalidade”, declarou Bondi no X. 

O atirador do ataque em Dallas escreveuanti-ICE” em uma das balas não usadas.

Sob minha orientação, estou destacando agentes do Departamento de Justiça para as instalações do ICE –e onde quer que o ICE esteja sob cerco– para salvaguardar agentes federais, proteger propriedades federais e prender imediatamente todos os indivíduos envolvidos em qualquer crime federal”, disse Pam Bondi. 

A procuradora-geral disse que, seguindo ordens do presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), vai instruir as forças-tarefa de combate ao terrorismo em todo o país “a interromper e investigar todas as entidades e indivíduos envolvidos em atos de terrorismo doméstico, incluindo os repetidos atos de violência e obstrução contra agentes federais”.

Trump assinou na 5ª feira (25.set) um memorando de segurança nacional que cria uma estratégia para combater a violência política organizada e o chamado terrorismo doméstico. O documento orienta órgãos federais a intensificarem investigações e punições contra atos motivados por disputas políticas.

O Departamento de Justiça, segundo Bondi, “buscará as acusações mais graves disponíveis contra todos os participantes dessas quadrilhas criminosas, incluindo crimes de conspiração, crimes de agressão, crimes de desordem civil e crimes de terrorismo”. 

Leia mais:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: