O espetáculo Mão, que combina a magia do circo com o trabalho dos artistas nos bastidores, chega a neste sábado (30/8). Durante a apresentação, a montagem do é intercalada com coreografias e acrobacias.
A intervenção é gratuita e passará pelo , por e pelo . A ideia, que estreou em 2016, é mostrar como os circos são montados de forma coletiva. A estrutura de ferro e madeira, construída e parafusada em cena, impressiona pelos oito metros de altura.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Espetáculo MÃO Renato Mangolin/Divulgação
![]()
2 de 4 Espetáculo MÃO Renato Mangolin/Divulgação
![]()
3 de 4 Espetáculo MÃO Renato Mangolin/Divulgação
![]()
4 de 4 Espetáculo MÃO Renato Mangolin/Divulgação
“Um ritual que dá a ver a espessura do ferro que segura a lona, o peso da estaca que a mantém de pé, suas equações estruturais, seus barulhos não musicais, seus encaixes únicos, e aquilo tudo que vem antes do salto, do voo, do frio na barriga”, explica Renato Linhares, diretor do número.
As sessões no CCBB Brasília ocorrem às 16h, neste sábado (30/8) e domingo (31/8), e seguem nos três primeiros sábados de setembro. Já na Praça São Sebastião, em Planaltina, o show será em 7 de setembro. No Eixão do Lazer, na altura da 102 Sul, o espetáculo acontece nos dias 14 e 21 de setembro, às 15h30.
Serviço
Performance Circense Mão
Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Local: CCBB Brasília/Eixão do Lazer/Praça São Sebastião
Período: de 30 de agosto a 21 de setembro, sempre aos sábados e domingos
Ingressos gratuitos, mediante e na bilheteria do CCBB