• Domingo, 31 de agosto de 2025

Equipe da Secel lamenta morte da servidora e historiadora Fernanda Quixabeira

Excelente profissional, ela se dedicava nos últimos anos à melhoria da gestão museológica em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) lamenta profundamente a perda da servidora Fernanda Quixabeira, que não resistiu ao tratamento de câncer e faleceu nesta segunda-feira (11.8), aos 46 anos.

Fernanda ingressou no serviço público estadual em 2007 como professora de história. A partir de 2012, passou a atuar como historiadora na Secretaria de Estado de Cultura, primeiro na Biblioteca Estadual e, em seguida, na Superintendência de Preservação do Patrimônio Histórico e Museológico.

Excelente profissional, Fernanda se dedicava nos últimos anos à melhoria da gestão museológica no Estado. Toda a equipe da Secretaria e demais parceiros sempre se lembrarão da forma respeitosa, descomplicada e coerente em que ela compartilhava seus conhecimentos técnicos e de vida.

Para nós da Secel, fica a saudade e o reconhecimento por sua dedicação e amizade. E manifestamos nossos sentimentos de pesar aos familiares e demais amigos, com a certeza de que o legado de Fernanda permanecerá na cultura de Mato Grosso.

Descanse em paz, Fernanda!

Informações sobre o velório:

O corpo de Fernanda Quixabeira está sendo velado em Cuiabá, na Capela Jardins, sala Lírios, das 10h às 16h.
 

Por: Redação

Artigos Relacionados: