Entidades anunciam unificação de ligas de futebol americano no Brasil
O anúncio da união das duas principais entidades que promovem a modalidade no país aconteceu nesta terça-feira (11/2)
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e a Associação de Clubes de Futebol Americano (ACFA), entidades responsáveis por promover a modalidade no país, anunciaram a unificação dos campeonato nacionais de . O anúncio foi feito nesta terça-feira (11/2).
Em entrevista ao Metrópoles, a presidente da , Cris Kawijara, comentou a unificação. Segundo a mandatária, uma das principais motivações para a união é o aumento do interesse pelo “Flag Football”, modalidade que estará nas próximas .
”Nós sabemos que o Flag vai crescer bastante nesses próximos quatro anos, por conta do movimento olímpico, né? O flag e o futebol ter entrado nas Olimpíadas vai alavancar e vai fortalecer bastante a modalidade. Então, a gente sabia que precisava unir forças para que o futebol americano também continue forte e continue crescendo”, afirmou a presidente.
Ainda sobre a unificação, Cris comentou sobre o benefício do movimento para atletas e equipes da modalidade.
”Vai ficar muito mais fácil pra gente atrair visibilidade a esses jogos. A gente se fortalece tendo um campeonato só, todos trabalhando juntos. Isso vai fortalecer e favorecer aí o cenário da busca de patrocínios e pra vender comercialmente. Essa união se torna um produto mais atrativo para nós”, comentou a presidente da CBFA.
Por: Metrópoles