Aqueles que usam muito as provavelmente ouviram a música São Paulo, sucesso viral que fala sobre a capital paulista. Na música, a cantora fala sobre a cidade e conta com trechos como: “Sexo gostoso na Cracolândia, em um canto sem luz” e “Mas eu vou dar em São Paulo”.
Apesar de ter se tornado um sucesso no Brasil, a música foi derrubada das plataformas de áudio pelo rapper . O cantor alegou que a música tem inspirações na canção Empire State of Mind, dele com Alicia Keys, e pede para ser creditado na faixa. Além disso, assim como na original, São Paulo tinha um tom crítico e de humor.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Jay-Z Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
![]()
2 de 5 Suposta vítima de Jay-Z volta atrás sobre estupro e fala em coação Instagram/Reprodução
![]()
3 de 5 Jay-Z Kevin Mazur/Getty Images for Roc Nation
![]()
4 de 5 Reprodução
![]()
5 de 5 Jay-Z, Beyoncé e Blue Ivy aparecem unidos na estreia de Mufasa Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
A versão brasileira da canção foi interpretada pela cantora Tocanna, criada por Inteligência Artificial (IA), e viralizou nas redes sociais. O criador da artista, Gustavo Sali, chegou a falar sobre o receio de ter problemas por causa dos direitos autorais da versão, por ter se inspirado na canção de Jay-Z, em entrevista ao g1. “Com certeza, sinto receio”, confirmou.
“São Paulo”, de Tocanna, foi removida do Spotify.
A faixa usava o sample de “Empire State of Mind”, de Jay-Z.
— ACERVO (@AcervoCharts)
Leia também
Quem é Tocanna?
Apesar de ter sido criada por IA, Tocanna se tornou uma artista de “verdade”, contando com perfis oficiais em plataformas de música e vídeos mostrando-a em festivais e em programas internacionais.
Ao todo, a cantora acumula mais de 190 mil seguidores no Instagram e 129 mil no TikTok. Entre os outros hits dela, também está a paródia da famosa música Die With a Smile, de Lady Gaga e Bruno Mars, mantendo o estilo “proibidão” das letras.
Ver essa foto no Instagram