O atacante , de 19 anos, pode mudar de ares já em janeiro de 2026. O , um dos clubes mais tradicionais da França, iniciou contatos para negociar o empréstimo do jogador junto ao , que busca dar mais minutos em campo ao brasileiro nesta fase inicial de adaptação à Europa.
O interesse do clube francês surge no momento em que a equipe procura reforçar o ataque após as saídas de Alexandre Lacazette e Georges Mikautadze. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, as conversas entre as partes já estão em andamento.
Leia também
Sem espaço sob tutela de Xabi Alonso, Endrick ainda não estreou na atual temporada com o Real Madrid. Na anterior, com , disputou 37 jogos e marcou sete gols, mas acabou perdendo espaço com as mudanças no elenco e no comando técnico.
O Lyon aparece como uma alternativa estratégica para o brasileiro, que busca tempo de jogo e sequência em um cenário competitivo. A equipe do português Paulo Fonseca ocupa atualmente a quarta posição da Ligue 1, a dois pontos do líder , e mantém 100% de aproveitamento na , com três vitórias em três jogos.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Diego Souto/Getty Images
![]()
2 de 3 Aitor Alcalde - UEFA/UEFA via Getty Images
![]()
3 de 3 O brasileiro Endrick está no Real Madrid desde julho de 2024 Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images
Outro clube francês, o Olympique de Marselha, também demonstrou interesse, mas as incertezas políticas e a forte concorrência no setor ofensivo tornam o destino menos provável.
Endrick tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2030 e a definição sobre seu futuro deve acontecer nas próximas semanas. O empréstimo ao Lyon é visto como uma oportunidade para o atacante recuperar o protagonismo e, possivelmente, ser convocado para a disputa da .