O recebe a nesta quinta-feira (30/10), às 21h30, no Allianz Parque, para o jogo de volta da semifinal da . O Alviverde tem a difícil missão de reverter o placar negativo do confronto de ida, uma derrota por 3 x 0, para seguir vivo na competição. Caso o time equatoriano confirme a vantagem, retornará à grande final após 17 anos.
A última vez que chegou à decisão da Libertadores foi em 2008, quando derrotou o Fluminense na ocasião. O time de Quito tornou-se o primeiro clube do Equador a conquistar a competição.

6 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 6 LDU venceu o Palmeiras por 3 x 0 Franklin Jacome/Getty Images
![]()
2 de 6 O primeiro jogo aconteceu em Quito Franklin Jacome/Getty Images
![]()
3 de 6 LDU cria enorme vantagem para a volta Franklin Jacome/Getty Images
![]()
4 de 6 Palmeiras e LDU disputam a semifinal da Libertadores Franklin Jacome/Getty Images
![]()
5 de 6 LDU eliminou o São Paulo nas quartas de final Alexandre Schneider/Getty Images
![]()
6 de 6 A LDU se classificou para a semifinal após eliminar o São Paulo Alexandre Schneider/Getty Images
Leia também
A partida de ida foi disputada no Estádio Casa Blanca, em Quito, e terminou com vitória dos equatorianos por 4 x 2. Na volta, no Maracanã, o Fluminense conseguiu empatar o placar no agregado ao vencer o adversário por 3 x 1, mas foi superado nos pênaltis após Conca, Washington Coração Valente e Thiago Neves desperdiçarem suas cobranças, respectivamente.
Na atual temporada, a LDU não era apontada como favorita ao título. Apesar disso, o time treinado por Tiago Nunes foi derrotado apenas duas vezes na campanha. A equipe ficou com a primeira colocação do Grupo C, que contava com o Flamengo. Nas oitavas de final, eliminou o atual campeão Botafogo.
Na etapa seguinte, eliminou mais um brasileiro nas quartas. A LDU venceu o São Paulo nos jogos de ida e volta e se consolidou entre os quatro melhores times da competição. E na semifinal, derrotou o Palmeiras por 3 x 0 no Equador para construir uma enorme vantagem para o jogo da volta, que acontece nesta quinta-feira (30/10), em São Paulo.