• Sábado, 6 de dezembro de 2025

Emprendedoras de Cuiabá são homenagedas em sessão solene

Emprendedoras de Cuiabá são homenagedas em sessão solene


Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira (4), marcada por emoção e reconhecimento, a vereadora e segunda- secretária da Câmara Municipal de Cuiabá homenageou 70 mulheres empreendedoras de Cuiabá  e região com a entrega de moções de aplausos.

O plenário foi tomado por histórias de coragem, superação e inspiração. Ao celebrar o protagonismo feminino no empreendedorismo local, a parlamentar ressaltou a importância de valorizar mulheres que, com determinação e competência, conduzem seus negócios e fortalecem a economia da região.

“Todas essas mulheres nos inspiram. Precisamos nos encorajar para mostrar que a coragem faz a diferença na vida de todas as mulheres”, destacou a vereadora Dra. Mara, emocionada ao falar sobre o papel transformador feminino na sociedade.

A presidente do diretório municipal do Partido União Brasil, de Várzea Grande, que deixou a carreira de empresária para ingressar na política, compartilhou sua trajetória repleta de desafios e avanços.

“Eu sofri muito preconceito. Tenho 41 anos, 23 só de casada. Sou uma mulher guerreira! Olhe-se no espelho e diga: eu posso! Não importa o que tenha que enfrentar, nem quantas portas se fechem. Eu levei muitas. Mas é o maior prazer do mundo ser mulher na política”, afirmou, recebendo aplausos das presentes.

A presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (Crefito-9) reforçou o impacto da homenagem da Câmara às empreendedoras cuiabanas.

“Esse reconhecimento demonstra o potencial que temos para contribuir com a sociedade. Rompemos barreiras, deixamos a margem machista e mostramos que a mulher pode, que ela é empoderada para conquistar tudo o que desejar.”

A empreendedora do ramo alimentício, Simone Borges, também expressou gratidão pela homenagem.
“Estou muito feliz por receber esta Moção de Aplausos. Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo, fazendo o que amamos. E quando fazemos com amor, as pessoas percebem”, frisou.
Por: Redação

Artigos Relacionados: