O goleou o por 5 x 0 neste domingo (7/12), na Arena MRV, pela última rodada do . Os gols da partida foram marcados por Junior Alonso, Hulk, Dudu, duas vezes, e Victor Luis, contra.
Com este resultado, o Galo terminou o Brasileirão na 11ª posição com 48 pontos e garantiu vaga na , competição em que foi vice-campeão neste ano.
Por sua vez, o Cruzmaltino encerra a participação na 14ª colocação com 45 pontos. Com isso, o Vasco não se classifica para nenhuma competição continental no momento.

4 imagens



Fechar modal.

![Em casa, Atlético-MG atropela Vasco e conquista vaga na Sul-Americana - imagem 1 Em casa, Atlético-MG atropela Vasco e conquista vaga na Sul-Americana - imagem 1]()
1 de 4 Pedro Souza / Atlético
![Em casa, Atlético-MG atropela Vasco e conquista vaga na Sul-Americana - imagem 2 Em casa, Atlético-MG atropela Vasco e conquista vaga na Sul-Americana - imagem 2]()
2 de 4 Pedro Souza / Atlético
![Em casa, Atlético-MG atropela Vasco e conquista vaga na Sul-Americana - imagem 3 Em casa, Atlético-MG atropela Vasco e conquista vaga na Sul-Americana - imagem 3]()
3 de 4 Pedro Souza / Atlético
![Em casa, Atlético-MG atropela Vasco e conquista vaga na Sul-Americana - imagem 4 Em casa, Atlético-MG atropela Vasco e conquista vaga na Sul-Americana - imagem 4]()
4 de 4 Pedro Souza / Atlético
O jogo
O primeiro gol do confronto aconteceu aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Igor Gomes finalizou, Rony, dentro da área, desviou, Fuzato defendeu e, após confusão na área, Junior Alonso chutou e abriu o placar.
Aos 30, o Vasco ficou com um jogador a menos após Hugo Moura acertar as travas de sua chuteira na panturrilha de Dudu. Dois minutos depois, Hulk acertou bela cobrança de falta e fez o segundo do Galo.
Leia também
Já no segundo tempo do confronto, aos três, Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, tabelou com Hulk e bateu aberto para fazer o terceiro do Atlético-MG.
Aos 24 minutos, Scarpa passou para Igor Gomes em profundidade, o meio-campista cruzou para o meio da área, onde Dudu fez o quarto gol dos donos da casa.
O último tento da goleada aconteceu aos 30. Guilherme Arana, no lado esquerdo, aproveitou rebote e finalizou de primeira. A bola desviou em Hulk, depois em Victor Luis e estufou as redes pela última vez.