O venceu o por 1 x 0 neste domingo (7/12), no Barradão, na última rodada do . Com este resultado, o permaneceu na primeira divisão do .
Isso acontece porque o Leão foi para 45 pontos, dois acima do Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Diante disso, o Vitória terminou na 15ª colocação da competição. O único gol da partida foi marcado por Baralhas, no segundo tempo do confronto.
Já o Tricolor fica em 8º lugar e aguarda a definição da Copa do Brasil para saber se irá para a Libertadores. A equipe de Hernán Crespo torce por título de Cruzeiro ou Fluminense, que já estão garantidos no torneio continental.

5 imagens




Fechar modal.

![Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 1 Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 1]()
1 de 5 Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
![Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 2 Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 2]()
2 de 5 Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
![Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 3 Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 3]()
3 de 5 Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
![Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 4 Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 4]()
4 de 5
![Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 5 Com gol de Baralhas, Vitória vence São Paulo e se garante na Série A - imagem 5]()
5 de 5
Veja como foi a partida
No primeiro tempo do jogo, com a necessidade de vencer, o Vitória tinha mais intensidade e chegou algumas vezes com perigo. Foram 13 finalizações, porém, devido a boa atuação de Rafael — que fez algumas defesas decisivas para manter a igualdade —, o placar continuou em 0 x 0.
Na segunda etapa, o Tricolor cuidou mais da posse, criou boas oportunidades, mas foram os donos da casa quem marcaram.
Aos 22 minutos, o gol salvador do Vitória. Renato Kayzer recebeu na entrada da área, passou para Fabri, que fez o pivô e ajeitou para Baralhas. O meio-campista avançou com a bola, chutou cruzado e abriu o placar do jogo.
Na sequência da partida, o São Paulo tinha mais posse e finalizava para empatar, mas sem efetividade. Por sua vez, os mandantes tentavam sair através de contra-ataques, mas também não conseguiam estufar as redes. Com isso, o confronto terminou com triunfo e permanência do Rubro-Negro na Série A do Brasileirão.