O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) explicou, em entrevista ao jornal “O Globo”, publicada nesta sexta-feira (17), os motivos que o levaram a desistir de uma candidatura ao governo de Minas Gerais este ano e afirmou que na próxima eleição poderá disputar o Executivo estadual.
Nikolas afirmou que algum dia ele deverá se lançar para cargo no Poder Executivo, mas avaliou que no momento ainda não tem “formação de base” para governar.
“O Executivo algum dia vai ser inexorável na minha vida. No Executivo você consegue ter a caneta nas mãos para realizar muitas coisas e só de não ser bandido, vagabundo, eu sei que vou conseguir fazer muita coisa. Agora, tudo tem seu tempo. Eu não quero ganhar somente as eleições, o difícil é governar”, afirmou Nikolas.
“Não tem como você governar um carro com passageiro botando o dedo no seu olho, com gente querendo te chutar, puxar o freio de mão. Nesse momento eu não entro para o governo porque ainda não tenho a formação de base, tanto de deputados estaduais, quanto de vereadores, de infiltração em campos de poder como Judiciário, imprensa, mídia, cultura, sindicato, para eu conseguir governar. Em 2030 eu já posso concorrer a governador. São planos que a gente vai avaliando”, disse o deputado federal.





