• Segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Eduardo defende Carlos Bolsonaro para Senado após ameaça de De Toni

Deputado diz que "sucessores costumam ser os filhos dos fundadores", em referência à Jair Bolsonaro.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou apoio à candidatura de seu irmão Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador do Rio, ao Senado por Santa Catarina em 2026. A publicação foi feita no domingo (26.out.2025), depois de a deputada federal Carol de Toni (PL-SC) ameaçar abandonar o partido caso seja excluída da chapa à Casa Alta.

A congressista catarinense afirmou contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua candidatura, mesmo que precise concorrer por outro partido. Em entrevista à rádio Rede Princesa, na 5ª feira (23.out), De Toni afirmou: “Tem gente que acha que, porque sou uma pessoa serena na maior parte do tempo, sou fantoche ou posso vir a ser palhaça. Mas aqui ninguém é fantoche, ninguém é palhaço”.

Segundo ela, o governador Jorginho Mello (PL-SC) defende a reeleição do senador Esperidião Amin (PP-SC), visando o tempo adicional de televisão que essa aliança proporcionaria. Serão duas vagas nas eleições de 2026, mas 3 nomes estão articulando para concorrer com o apoio do ex-presidente: Esperidião Amin, de Toni e Carlos Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro criticou a divisão dentro do partido. “Não é estratégia de quem quer o melhor para o país”, escreveu o deputado sobre a disputa entre Carol de Toni e Carlos. O congressista comparou a política com empresas privadas para defender a candidatura do irmão.

“Muita gente critica o setor público dizendo que ele deveria funcionar como o privado. Concordo. Mas vale lembrar: nas grandes empresas privadas, os sucessores costumam ser os filhos dos fundadores. Não por privilégio, mas por eficiência e confiança. Quem entenderia melhor o negócio do que quem cresceu dentro dele, conhece cada detalhe, da primeira venda ao balanço anual?”, afirmou.

Carlos Bolsonaro publicou em suas redes sociais um vídeo buscando aproximação com Carol de Toni na 6ª feira (24.out), 1 dia depois das declarações da deputada. O vereador disse que “pediu permissão” para a congressista para disputar uma vaga ao Senado por Santa Catarina.

No vídeo, ele se refere à congressista como “uma das maiores lideranças do Estado” e diz que o Brasil precisa dela. “Temos conversado bastante, tenho certeza que vamos quebrar algumas barreiras juntos e tão brevemente teremos todas as respostas que queremos ter”, declarou.

“Muito obrigada pelas palavras e pelo apoio! 🙌🏻🇧🇷”, escreveu De Toni em resposta à publicação.

Assista:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: