O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo nas redes sociais, no domingo (21.dez.2025), no qual critica a Havaianas pela propaganda contra o “pé direito”. Ele aparece jogando um par de chinelos da famosa marca brasileira no lixo.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está morando nos Estados Unidos desde fevereiro e teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados na 5ª feira (18.dez) por ultrapassar o limite permitido de faltas.
A Havaianas está sendo alvo de críticas nas redes sociais por causa de uma peça publicitária em que a atriz Fernanda Torres declara que não quer que as pessoas “comecem o ano com o pé direito”. A frase foi entendida por parte dos usuários como um posicionamento político.
Eis o que diz Fernanda: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte. Mas, vamos combinar, sorte não depende de você, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os 2 pés. Os 2 pés na porta, os 2 pés na estrada, os 2 pés na jaca, os 2 pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”.
No vídeo, em que declara boicote à marca, Eduardo aparece segurando chinelos pretos da marca e diz que achava que as Havaianas eram um símbolo nacional.

“Já vi muito gringo com essa bandeirinha do Brasil no pé. Só que eu me enganei. Eles escolheram para ser a garota propaganda da sandália uma pessoa declaradamente de esquerda. Uma pessoa que não está nem aí, ou melhor, defende a prisão da Débora do batom, da Adalgilza, da Iraci Nagoshi e ainda fala para você não começar o ano com o pé direito. Isso não foi por acaso”, declarou.
“O pé direito e o esquerdo estão no lixo”, afirmou Eduardo. Ele sugere que a equipe de marketing da Havaianas se aconselhe com a marca de cerveja Budweiser, nos EUA, que, segundo ele, “também se descolou da realidade e tomou um prejuízo bilionário”.
Assista ao vídeo:





