O Brasil conquista mais um pico do . No duelo de duas brasileiras, venceu no duelo coprincipal do evento de número 321, disputado em Abu Dhabi, neste sábado (25/10). A luta teve duração de cinco rounds e foi decidida pelos árbitros, por unanimidade, a favor de Dern.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Mackenzie Dern derrotou Virna Jandiroba no UFC 321 Jeff Bottari/Zuffa LLC
![]()
2 de 3 A luta foi o evento co-principal do UFC 321 Jeff Bottari/Zuffa LLC
![]()
3 de 3 Mackenzie Dern é a nova campeã peso palha Chris Unger/Zuffa LLC
Apesar de Virna ser a Top 1 do ranking peso-palha feminino, não havia favoritismo. Isto porque Mackenzie soma os dois títulos mais importantes do jiu-jítsu: o mundial e ADCC. Agora também com o cinturão de UFC para a conta. Esta tríplice conquista só havia sido conquistada na história por Fabrício Werdum, mas Dern é a primeira mulher a conseguir.
Leia também
A disputa foi equilibrada, com chances amplas para os dois lados. Apesar de Virna ter conseguido aplicar seis quedas, contra nenhuma de Mackenzie, a campeã aplicou 20 golpes a mais que a oponente. Os detalhes na atuação da brasileira criada nos Estados Unidos foram cruciais para a avaliação dos juízes.
A categoria peso-palha estava sem campeã desde que Zhang Weili resolveu dizer adeus à soberania e subir para o peso-mosca. A chinesa era a única acima de Jandiroba no ranking.