O dólar comercial fechou nesta 3ª feira (14.out.2025) a R$ 5,469. A cotação da moeda norte-americana subiu 0,14% no dia.
Já o Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), encerrou aos 141.682,99 pontos. A queda nesta 3ª feira (14.out) é de 0,07%
Leia a trajetória diária do dólar comercial:
Os investidores mantêm a tensão comercial entre Estados Unidos e China no radar. A Casa Branca tentou distensionar a situação ao confirmar uma reunião entre o presidente norte-americano, Donald Trump (Partido Republicano), e o presidente chinês, Xi Jinping.
No Brasil, agentes financeiros monitoram a política fiscal. Há impasse para a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sinalizou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá cortar mais de R$ 7 bilhões em emendas parlamentares no Orçamento de 2026.
Ele declarou ainda que conversará com Lula para acertar as medidas necessárias para fechar o Orçamento do próximo ano. O Congresso derrubou a MP do IOF na 4ª feira (8.out). A proposta assegurava receita extra ao governo em 2026.