Dois ficam feridos após avião cair em telhado de hangar nos EUA
Os dois ocupantes do avião, um piloto e um estagiário, foram resgatados do teto e transportados para um hospital da área
Um bimotor caiu, nessa segunda-feira (16/6), em cima de um hangar no New Century AirCenter, no estado do Kansas, As duas pessoas a bordo
Os dois ocupantes do avião, um piloto e um estagiário, foram resgatados do teto e transportados para um hospital da área com ferimentos, mas sem risco de vida.
“A boa notícia é que as duas pessoas que ocupavam a aeronave sofreram ferimentos leves e saíram do veículo por conta própria”, disse o diretor executivo da Comissão do Aeroporto do Condado de Johnson, Bryan Johnson.
A queda aconteceu por volta das 13h15 (horário local), quando as equipes receberam relatos de que uma aeronave estava em cima de um hangar no campo de aviação.
Leia também
Um porta-voz do condado afirmou que o avião, um Beechcraft King Air 90 bimotor, pousou no topo do Hangar de Aviônicos Butler. Segundo, a Patrulha Rodoviária do Kansas, a aeronave havia sido liberada para pousar pouco antes do incidente.
Os registros de voo on-line do FlightAware mostram que o avião decolou por volta das 13h dessa segunda (horário local), de Butler, Missouri. As primeiras equipes de emergência foram enviadas ao New Century AirCenter cerca de 15 minutos depois.
Segundo autoridades, a aeronave deve ser retirada do hangar nesta terça-feira (17/6) para passar por perícia.
Por: Metrópoles