Depois de quase um mês sem derrotas, Vasco perde para o São Paulo
Time carioca foi superado por 2 x 0 em São Januário e cai para a 9ª posição na tabela, enquanto o São Paulo sobe para o 8º lugar
Neste domingo (2/11), o perdeu para o por 2 x 0 pelo . Com o resultado, o time carioca encerra uma sequência de quase um mês sem derrotas e cai para a 9ª posição na tabela, enquanto o São Paulo sobe para o 8º lugar na competição.
Leia também
No primeiro tempo de Vasco e São Paulo, a partida foi marcada por equilíbrio e intensidade, com chances para ambos os lados, mas decisões importantes nos acréscimos. O São Paulo abriu o placar aos 51 minutos, quando Lucas Moura converteu pênalti no canto direito, após análise do VAR que marcou a falta de Paulo Henrique em Arboleda.
Antes disso, o Vasco teve momentos de pressão, como a cabeçada de Rayan na trave e finalizações de Andrés Gómez e Tchê Tchê, enquanto o São Paulo buscava explorar os contra-ataques com Tapia e Bobadilla, chegando perto do gol em algumas oportunidades.
A equipe paulista ainda ampliou o placar no segundo tempo, com gol de Luiz Gustavo, aproveitando escanteio curto cobrado por Ferreirinha. Rigoni também participou ativamente, criando chances de ampliar, mas desperdiçou algumas oportunidades.
O Vasco tentou reagir, apostando em cruzamentos e na presença ofensiva de seis jogadores em campo, mas não conseguiu superar a defesa.
Nos bastidores, a presença do treinador da seleção italiana, Carlo Ancelotti, em São Januário chamou atenção, assim como a expectativa sobre o futuro de Hernán Crespo no comando do São Paulo, que quer ter aval sobre todas as contratações do time em 2026.
O Vasco buscava manter uma sequência de vitórias que não ocorre desde 2000, enquanto o São Paulo segue desfalcado por 11 pessoas, nomes importantes como Rodriguinho, Cédric e Calleri.
Na próxima rodada, o time cruz-maltino vai enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (5/11), no Nilton Santos, às 19h30. O São Paulo receberá o Flamengo na Vila Belmiro, também no mesmo dia, às 21h30.
Por: Metrópoles





