Datagro e Milenio estruturam FIDC para financiar fornecedor de cana da Bevap
Segundo a sócia da Datagro Financial, Carolina Troster, a estrutura permite aos produtores acesso a capital de longo prazo.
Segundo a sócia da Datagro Financial, Carolina Troster, a estrutura permite aos produtores acesso a capital de longo prazo. São Paulo, 22 – A Datagro Financial e a Milenio Capital estruturaram um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) para financiar diretamente os fornecedores de cana-de-açúcar da Usina Bevap, localizada em João Pinheiro (MG), informou a Datagro em nota. A operação teve sua primeira tranche liberada, no valor de R$ 21 milhões, destinada ao financiamento do plantio e manutenção de lavouras de fornecedores com contratos ativos. O modelo prevê novos desembolsos e foi desenhado para ser escalável e replicável em outras usinas. Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp Segundo a sócia da Datagro Financial, Carolina Troster, a estrutura permite aos produtores acesso a capital de longo prazo, lastreado nos contratos de fornecimento, além de fortalecer a cadeia de suprimentos da Bevap. “Permite que a usina fortaleça sua cadeia de abastecimento sem comprometer sua capacidade de investimento”, afirmou, na nota. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Nesse FIDC, o produtor rural figura como tomador direto do financiamento, e não a usina, com base em contratos validados pela Bevap e aprovados pela política de crédito da gestora. A liquidação está vinculada à entrega da cana, permitindo inclusive o pagamento em matéria-prima, com base na quantidade de ATR produzido.
Por: Redação