• Domingo, 17 de agosto de 2025

Dallagnol critica Lula e STF em evento do Novo sobre Zema

Ex-procurador da Lava Jato compara governador mineiro a líderes bíblicos e critica “abusos” do Supremo Tribunal Federal.

O ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) afirmou neste sábado (16.ago.2025) que o Brasil precisa reagir ao que classificou como “opressão” e “abusos” do STF (Supremo Tribunal Federal). O discurso, durante evento do partido Novo em São Paulo, teve como alvo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes. Logo no início, Dallagnol puxou o coro: “Fora Lula, Fora Alexandre de Moraes, Fora PT”.

O ato marcou o lançamento da pré-candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), ao Palácio do Planalto. Dallagnol exaltou o governador e o comparou a personagens bíblicos. Citou Neemias, que reconstruiu os muros de Jerusalém depois da invasão de inimigos; Moisés, que libertou seu povo da opressão do faraó; e Davi, que derrotou adversários em condições desiguais.

Segundo o ex-procurador, Zema teria cumprido papel semelhante ao enfrentar o PT em Minas e “reconstruir” o Estado mesmo com a escassez de recursos.

“Quando eu olho para Zema, vejo alguém que enfrentou um deserto financeiro e, ainda assim, conseguiu unir as pessoas e reconstruir Minas. Agora, diante de um Brasil destruído pelo PT, precisamos nos livrar da opressão dos nossos faraós, Lula e Alexandre de Moraes. Precisamos atravessar o nosso Mar Vermelho”, disse.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: