Cyrela quer aumentar vagas em conselho e indicar Rial, ex-Americanas
Em dezembro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu Rial de acusações envolvendo o escândalo da bilionária fraude na Americanas
A incorporadora e construtora de imóveis residenciais convocou uma assembleia para o dia 27 de fevereiro para discutir o possível aumento do número de vagas no Conselho de Administração da empresa.
O que aconteceu
A companhia também pretende aprovar a indicação do executivo Sergio Rial para integrar o colegiado.
O objetivo da Cyrela é definir o número de integrantes do conselho em 10 membros. Atualmente, segundo o estatuto social da empresa, a quantidade de representantes pode variar de cinco a 11.
Em outubro do ano passado, os acionistas da Cyrela haviam decidido fixar o número de integrantes do conselho em nove. A décima vaga, nesse caso, seria destinada a Rial.
Quem é Sergio Rial
Sergio Rial é ex-presidente do Santander no Brasil e ex-CEO da .
de acusações envolvendo o escândalo da bilionária fraude nos balanços da Americanas – que completou 2 anos em janeiro de 2025.
Rial assumiu o cargo de CEO da Americanas em janeiro de 2023, mas ficou apenas 10 dias no posto. Ele deixou a varejista no dia 11 daquele mês, após tomar conhecimento do rombo estimado inicialmente em R$ 20 bilhões.
Além do Santander e da Americanas, Sergio Rial passou por ABN Amro, Bear Stearns, Minnesota Cargill, Seara e Marfrig.
Por: Metrópoles