• Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Cobrança indevida do Banco do Brasil prejudicou 1,6 milhão de clientes

Instituição financeira assinou termo de compromisso com o Banco Central para devolver R$ 20,6 milhões a esse grupo. Prazo é de 12 meses

O total de clientes afetados pela cobrança indevida de taxas e tarifas do soma 1,59 milhão de clientes (exatos 1.593.043). Por causa do problema, a instituição financeira comprometeu-se com o Banco Central () a devolver R$ 20,6 milhões a essas pessoas. O termo de compromisso entre o BB e o BC foi firmado na última segunda-feira (3/2). O que aconteceu Pelo acordo, o Banco do Brasil devolverá R$ 14,1 milhões por ter cobrado indevidamente tarifas de fornecimento de segunda via de cartão. Entre 2013 e 2024, foram prejudicados, nesse caso específico, mais de 1,5 milhão de clientes. Também serão restituídos R$ 6,5 milhões após cobranças de taxa de juros superiores ao limite máximo de 8% nas operações de cheque especial para microempreendedores individuais (MEIs), atingindo 15,4 mil clientes entre 2020 e 2022. O que diz o BB Por meio de nota, o Banco do Brasil disse ter “compromisso de atendimento de excelência a seus clientes” e informou que “as questões já foram devidamente solucionadas”. “O BB destaca que detém a melhor posição no ranking Bacen, entre as maiores instituições financeiras do país, há 10 trimestres consecutivos, sendo, portanto, o banco menos reclamado dentre todos os grandes bancos”, diz o texto. Caso não consiga reembolsar os clientes prejudicados no prazo máximo de 12 meses, o Banco do Brasil terá de pagar ao BC o equivalente ao saldo remanescente dos valores devidos.
Por: Metrópoles

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