• Terça-feira, 25 de junho de 2024

Cotações do trigo sobem com mais força neste início do mês

Pesquisadores do Cepea ressaltam que agentes de indústrias estiveram cautelosos nas compras de novos lotes, atentos às alterações.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que agentes de indústrias estiveram cautelosos nas compras de novos lotes, atentos às alterações. Os preços internos do trigo vêm subindo com mais força neste começo de junho. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem dos menores estoques domésticos neste período de entressafra. Nem mesmo as desvalorizações externas na última semana frearam o movimento de alta.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Seguro para a atividade agrícola
    Seguro para a atividade agrícola
    Pesquisadores do Cepea ressaltam que agentes de indústrias estiveram cautelosos nas compras de novos lotes, atentos às alterações relacionadas ao uso de créditos tributários do PIS/Confins, inseridas na última terça-feira, 4, por meio da Medida Provisória 1.227. Quanto às transações externas, dados da Secex apontam que, em maio, chegaram aos portos brasileiros 657,13 mil toneladas de trigo, 44,6% a mais que o volume importado em abril e 131,8% acima do de maio/23. Já as exportações se limitaram a 55,2 mil toneladas em maio, abaixo da quantidade de abril/23 (362,85 mil toneladas) e inferior à de maio/23 (71,04 mil toneladas). Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Exportação de carne de frango cresce em maio, mas receita cai diz ABPA
  • Expansão do confinamento de bovinos indica consolidação da pecuária intensiva
  • Mercado de avicultura é aberto no Lesoto
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: