O volta a final da após quatorze anos. O Gigante da Colina derrotou o nos pênaltis neste domingo (14/12) e garantiu a vaga para a decisão da competição. O Flu venceu o rival por 1 x 0 no tempo normal com gol contra marcado por Paulo Henrique mas não conseguiu ampliar e apenas empatou o resultado no agregado. Nas cobranças, John Kennedy e Canobbio desperdiçaram suas tentativas.
Assim, a final está definida. O Vasco vai enfrentar o Corinthians na grande final da Copa do Brasil 2025. Mais cedo, o Timão venceu o Cruzeiro, também nos pênaltis.

3 imagens


Fechar modal.

![Copa do Brasil: Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e avança à final - imagem 1 Copa do Brasil: Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e avança à final - imagem 1]()
1 de 3 Marcelo Gonçalves / Fluminense
![Copa do Brasil: Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e avança à final - imagem 2 Copa do Brasil: Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e avança à final - imagem 2]()
2 de 3 Marcelo Gonçalves / Fluminense
![Copa do Brasil: Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e avança à final - imagem 3 Copa do Brasil: Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e avança à final - imagem 3]()
3 de 3 Marcelo Gonçalves / Fluminense
Leia também
O jogo
O primeiro gol da partida saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Em jogada de Samuel Xavier, o lateral deu um bom passe para Cannobio. O uruguaio avançou e cruzou na área para Everaldo, que desviou e acertou a trave. Na sobra, Paulo Henrique tentou afastar o ataque e chutou contra o próprio gol.
Na volta do segundo tempo, as melhores chances da partida foram com Rayan. O artilheiro do Vasco quase marcou em cobrança de falta, mas Fábio buscou o chute que iria parar no ângulo. Em outro lance, o camisa 77 subiu bem e cabeceou no chão para obrigar o goleiro tricolor a fazer outra boa defesa.
Com o placar igual no agregado durante o tempo regulamentar, a partida se encaminhou para os pênaltis.
Com a classificação, a grande final da Copa do Brasil 2025 está definida: Corinthians x Vasco. Ambas as equipes garantiram as vagas para a decisão nas penalidades. Os times duelam pelo título em jogos de ida e volta nos dias 17 e 21 de dezembro.