O recebeu o nesta quarta-feira (30/7), no Estádio Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da . Jogando em casa, a Raposa não conseguiu aproveitar o mando de campo e ficou apenas no empate com a equipe de Maceió.
Leia também
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7/8), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Wanderson teve a melhor chance do primeiro tempo Gustavo Aleixo/Cruzeiro
![]()
2 de 3 Kaio Jorge criou bem durante a partida Gustavo Aleixo/Cruzeiro
![]()
3 de 3 Equipes se enfrentaram pelas oitavas de final Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Primeiro tempo
A primeira grande chance da partida foi do Cruzeiro, aos quatro minutos. Eduardo tentou um cruzamento para a área, mas a bola ganhou direção ao gol e assustou o goleiro Matheus Albino.
O CRB respondeu aos 12 minutos, com Thiaguinho. Após cobrança de escanteio e corte parcial da defesa cruzeirense, o camisa 17 acertou um forte chute de fora da área, obrigando o goleiro Cássio a fazer boa defesa.
Aos 17, o Cruzeiro reagiu com Kaio Jorge. O atacante recebeu passe em profundidade de Fagner e finalizou na rede pelo lado de fora. A Raposa quase abriu o placar aos 21 minutos, em jogada ensaiada de falta. Gabigol aproveitou a barreira mal posicionada, com apenas um defensor, e arriscou de longe, levando perigo ao gol do CRB.
A melhor chance do primeiro tempo veio aos 31 minutos. Wanderson arriscou de fora da área e quase balançou as redes para o time da casa.
Segundo tempo
Aos 18 minutos, Mateus Pereira cobrou falta com perigo, assustando novamente a defesa alagoana.
Com 25 jogador, Fagner invadiu a área pela direita e simulou um contato com o zagueiro adversário. A árbitra Edna Alves inicialmente marcou pênalti para o Cruzeiro, mas voltou atrás após checagem do VAR. O lateral ainda foi advertido com cartão amarelo pela simulação.
A melhor oportunidade da Raposa no segundo tempo surgiu aos 32 minutos. Mateus Pereira finalizou cruzado, e Gabigol desviou em direção ao gol, mas a bola parou em cima do goleiro Albino.
Bolasie também levou perigo aos 40 minutos. Ele arrancou em velocidade, driblou o marcador e finalizou com força, mas parou em nova defesa do goleiro do CRB.