• Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Conselho do São Paulo aprova orçamento com voto de dupla do camarote

Resultado apertado teve apoio de ex-diretores suspeitos de integrar esquema de uso da área VIP em shows no Morumbis. Leia no Poder Sports MKT.

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou nesta 5ª feira (18.dez.2025) o orçamento de 2026, com projeção de deficit em 11 dos 12 meses do ano. O resultado foi apertado: 112 votos favoráveis, 107 contrários e 4 abstenções. Outros 31 integrantes do órgão não apareceram para votar.

A vitória da diretoria foi selada com o voto da dupla suspeita de envolvimento com um esquema de venda ilegal de ingressos do camarote do Morumbis em dias de shows. Douglas Schwartzmann e Mara Casares, ex-mulher do presidente do clube, Julio Casares, votaram a favor.

Na 2ª feira (15.dez), o site ge revelou que a dupla teria comercializado de forma clandestina o acesso ao camarote. Em um áudio que veio a público, Schwartzmann admite que ganhou dinheiro. E afirma que Mara Casares vendeu ilegalmente ingressos para o show de Shakira, realizado em fevereiro no estádio da zona sul paulistana.

No mesmo dia, a dupla pediu licença de seus cargos: ele era diretor-adjunto de futebol de base; ela diretora feminina, cultural e de eventos. Schwartzmann e Mara Casares, porém, permaneceram no conselho que aprovou o orçamento de 2026.

A proposta de receitas e despesas enfrentou resistência da oposição dentro do conselho. O grupo Legião, liderado pelo ex-diretor de futebol Carlos Belmonte, liberou o voto para seus conselheiros. Já o grupo Salve o Tricolor Paulista votou integralmente contra a proposta.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: