A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou na 4ª feira (15.out.2025) que a final da Copa Libertadores 2025 será realizada no Estádio Nacional do Peru, em Lima. O anúncio foi feito pelo presidente da confederação, Alejandro Domínguez. A decisão mantém o plano original, apesar de a confederação ter avaliado uma possível mudança de local por causa da instabilidade política no país andino.
A partida decisiva será realizada em jogo único em 29 de novembro de 2025. O palco foi definido enquanto 4 equipes disputam as semifinais do torneio continental: Flamengo e Palmeiras, do Brasil, Racing, da Argentina, e LDU, do Equador.
A confederação sul-americana estudou alternativas para a realização da final depois de questionar a viabilidade de manter Lima como sede. A cidade peruana havia sido anunciada como local da decisão em abril, mas a situação política no país causou preocupações.
O estádio peruano receberá uma final de Libertadores pela 2ª vez na história. Em 2019, o Flamengo derrotou o River Plate (Argentina) por 2 a 1 no local.
Racing e Flamengo se enfrentam em 22 e 29 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta será realizado em território argentino. Palmeiras e LDU jogam em 23 e 30 de outubro, no mesmo horário, com a partida decisiva sendo em São Paulo.
Existe a possibilidade de uma final totalmente brasileira caso Flamengo e Palmeiras superem seus adversários nas semifinais. Os presidentes dos 4 clubes semifinalistas estiveram presentes na sede da Conmebol, no Paraguai, durante o anúncio da confirmação do local da final.