A está convocada para a . Na última terça-feira (14/10), o técnico Carlos Patetuci anunciou a lista de 21 atletas que representarão o Brasil no Mundial.
O time brasileiro conta com atletas que despontam como possíveis destaques da equipe. É o caso do atacante Dell, do Bahia. O jogador, apelidado de Haaland do Sertão, possui multa rescisória de R$ 640 milhões.
Ele liderou o Bahia nos títulos do Campeonato Baiano sub-17 e defendeu a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-16, em que terminou como artilheiro, com dois gols em quatro jogos.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Leo Piva/ Staff Images / CBF
![]()
2 de 5 Leo Piva / Staff Images / CBF
![]()
3 de 5 Rafael Ribeiro/CBF
![]()
4 de 5 Flickr/CBF
![]()
5 de 5 Reprodução/Conmebol
Em ascensão no Palmeiras, Luis Felipe atua como meio-campista e frequenta a equipe profissional do Verdão. Ele esteve em campo na vitória da equipe paulista por 4 x 1 sobre o Juventude, no último sábado (11/10).
Gabriel Mec é a grande estrela das divisões de base do Grêmio. Alvo de equipes do continente europeu, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe gaúcha em outubro de 2024, possui dois jogos pelo time principal e multa rescisória em 50 milhões de euros (cerca de 312 milhões).
Ângelo Henrique atua pelo São Paulo, mas não será por muito tempo. O lateral-direito de 16 anos foi vendido ao Strasbourg, da França e vai se transferir em janeiro de 2027. Ainda não atuou pelo time profissional do Tricolor Paulista, mas é destaque nas categorias de base.
Leia também
Confira a convocação
Goleiros:
João Pedro – Santos
Arthur Nascimento – Bahia
Lucas Andrade – Vasco da Gama
Defensores:
Angelo Henrique – São Paulo
Arthur Ryan – Fluminense
Derick Araújo – Palmeiras
Luis Eduardo – Grêmio
Luccas Ramon – Palmeiras
Vitor Hugo – Cruzeiro
Vitor Fernandes – Atlético-MG
Meio-campistas:
Zé Lucas – Sport
Luis Felipe – Palmeiras
Felipe Morais – Cruzeiro
Tiago Augusto – Grêmio
Vinicius Rocha – Santos
Atacantes:
Ruan Pablo – Bahia
Pietro Tavares – Cruzeiro
Dell – Bahia
Andrey Fernades – Vasco da Gama
Kayke Santos – Athletico-PR
Gabriel Mec – Grêmio
Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17
O Brasil está no Grupo H, que conta com Honduras, Indonésia e Zâmbia. A Amarelinha estreia no dia 4 de novembro, quando enfrenta os hondurenhos em jogo que acontece às 9h30 (horário de Brasília).
As duas equipes que mais pontuarem de cada chave se classificam. Enquanto isso, os oito melhores times que ficarem com a terceira posição também se classificam para o mata-mata da competição.