Na noite desta sexta-feira (19/9), o empatou com o por 1 x 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista. Ambos gols da partida foram marcados de pênalti, Felipe Rodrigues, para o Leão do Norte, e Matheus Carvalho, para os visitantes.
O confronto da volta está marcado para o próximo sábado (27/9), às 18h, no Barão de Serra Negra, casa do XV de Piracicaba.
O jogo entre Comercial x XV de Piracicaba foi transmitido ao vivo e com imagens do Metrópoles.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Felipe Rodrigues abriu o placar Raul Ramos / Comercial FC
![]()
2 de 4 O confronto da volta está marcado para o próximo sábado (27/9), às 18h, no Barão de Serra Negra Raul Ramos / Comercial FC
![]()
3 de 4 Roberval Davino, técnico do Comercial, pediu desafio de vídeo, recurso inédito na história do futebol profissional brasileiro Cleber Valera / Comercial Fc
![]()
4 de 4 O XV de Piracicaba empatou já nos acréscimos do segundo tempo Raul Ramos / Comercial FC
Leia também
O início de jogo era marcado por oportunidades para os dois lados, porém sem efetividade. Mas isso mudou aos 32 minutos, Marcelinho foi derrubado no canto direito da área, mas o juiz não marcou falta.
Até que Roberval Davino, técnico do Comercial, . Após o pedido, o árbitro da partida revisou o lance e marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Felipe Rodrigues bateu aberto e colocou o Leão do Norte na frente do placar.
XV de Piracicaba empata nos minutos finais
No segundo tempo, quem mandava no jogo eram os visitantes. Aos 22, o desafio de vídeo novamente foi acionado, desta vez pelo técnico do XV de Piracicaba, Moisés Egert, por um pedido de pênalti, porém, o árbitro da partida manteve a decisão de campo e a falta não foi marcada.
O jogo continuou no mesmo tom até o fim, o XV comandava as ações da partida, mas não conseguia marcar. Até que aos 46 minutos, Paulo Marcelo foi derrubado dentro da área e o juiz, mesmo após desafio de vídeo do Comercial, marcou pênalti. O lance ainda ocasionou a expulsão de Cristopher, zagueiro dos donos da casa, após receber segundo cartão amarelo.
Na cobrança, Matheus Carvalho bateu cruzado e empatou o confronto. Com isso, o jogo terminou em empate por 1 x 1.