No último jogo das oitavas de final da , o venceu o por 2 x 0, no Estádio Rei Pelé, e se classificou para as quartas de final da competição. Os gols da partida realizada nesta quinta-feira (6/8) foram marcados pelo zagueiro Villalba e pelo meia Eduardo. No confronto de ida, as equipes empataram em 0 x 0.
Agora, a equipe mineira espera o sorteio das quartas de final. O evento está marcado para a próxima terça-feira (12/8), às 10h. O Cruzeiro volta a campo no domingo (10/8), às 18h30, no Mineirão, contra o Santos. Já o CRB, joga na terça-feira (12/8), às 19h30, contra o Athletic, no Estádio Rei Pelé.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 O Cruzeiro avança de fase na Copa do Brasil Rafael Vieira/ Cruzeiro
![]()
2 de 3 Cássio defendeu cobrança de pênalti aos 37 minutos do segundo tempo Rafael Vieira/Cruzeiro
![]()
3 de 3 Villalba marcou o primeiro gol do Cruzeiro na partida Rafael Vieira/ Cruzeiro
Leia também
O Cruzeiro foi melhor na primeira etapa, mas não conseguia marcar, até que enfim desencantou. Aos 43 minutos, Matheus Pereira cobrou escanteio, o goleiro do CRB furou, a defesa não conseguiu tirar e sobrou limpa para Villalba cabecear para o fundo das redes e abrir o placar para a Raposa.
Confira:
Lucas Villalba
Matheus Pereira
Copa do Brasil | oitavas (ida: 0x0)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols)
Na segunda etapa, o CRB, com a necessidade de fazer um gol, era mais exposto, atacava melhor, mas também deixava mais espaços para o Cruzeiro finalizar. Por sua vez, a Raposa tinha chances claras com frequência, mas não conseguia ampliar o placar.
O rumo do jogo quase mudou aos 37 minutos do segundo tempo. No lance, Mikael girou, chutou e acertou o braço aberto do zagueiro Fabrício Bruno e foi marcado pênalti. Na penalidade, Gegê bateu cruzado, mas Cássio acertou o canto e manteve a vantagem do Cabuloso no placar. Já aos 51, o Cruzeiro liquidou o confronto, Eduardo desarmou defensor do CRB e bateu na saída do goleiro Matheus para marcar o segundo e decretar a classificação.
CRB 0x2 Cruzeiro
Eduardo
Copa do Brasil | oitavas (ida: 0x0)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols)