O Atlético enfrenta o Cienciano nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O jogo é importante para as pretensões do Alvinegro na competição, uma vez que a equipe está na segunda colocação do Grupo B, com três pontos. Caso o Galo seja derrotado e o Juventud-URU supere o Puerto Cabello, o time comandado por Eduardo Domínguez pode fechar a rodada na última posição da chave.
O Cienciano, por sua vez, lidera o grupo com quatro pontos e pode se distanciar na liderança caso vença o duelo com o Galo.
O Atlético chega para a partida em busca de recuperação após a goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 0, na Arena MRV, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo contra o Cienciano, “Barba” Domínguez optou por relacionar 12 jogadores oriundos das categorias de base e poupar boa parte do time titular que enfrentou o Flamengo, com foco no clássico contra o Cruzeiro no sábado (2).
Dentre os preservados estão: os zagueiros Lyanco, Vitor Hugo e Ruan; os laterais Renan Lodi e Natanael; os meio-campistas Alan Franco, Cissé (lesão muscular na coxa esquerda), Maycon e Victor Hugo; e os atacantes Tomás Cuello e Cassierra.
Além destes, o atacante Hulk, em negociações com o Fluminense, também está fora da partida.
Já o Cienciano vem de uma sequência de apenas uma derrota nos últimos dez jogos. Ao todo, a equipe peruana venceu seis jogos, empatou três e perdeu apenas um.
No Campeonato Peruano, Los Imperiales ocupam a terceira colocação, com 23 pontos - seis a menos que o líder Alianza Lima.
Para a partida com o Atlético, o treinador Horacio Melgarejo terá apenas um desfalque: o meio-campista Santiago Arias, lesionado.
O camisa 5 do Cienciano foi titular em três dos sete jogos disputados pelo clube na temporada 2026.
Espinoza, Nuñez, Amondarain, Becerra e Martinich; Robles, Caparo, Hohberg e Souza; Bandiera e Garces. Técnico: Horacio Melgarejo.
Everson; Preciado, Román, Alonso e Pascini; Pérez, Alexsander e Reinier (Bernard); Dudu, Scarpa (Alan Minda) e Cauã Soares (Reinier). Técnico: Eduardo Domínguez.
Motivo: 3º jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2026
Data e horário: 29 de abril de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru
Árbitro: Yael Falcon Perez (ARG)
Auxiliares: Facundo Rodriguez (ARG) e Jose Savorani (ARG)
Árbitro de vídeo: Hernan Mastrangelo (ARG)
Transmissão
Rádio Itatiaia, no 95,7 FM e no Youtube, a partir das 21h (de Brasília)
TV e Streaming: Paramount+





