• Terça-feira, 23 de julho de 2024

Colheita de café arábica avança bem no Brasil

Desde o começo da colheita, no Sul de Minas, agentes consultados pelo Cepea relatam que a gramatura dos grãos está inferior.

Desde o começo da colheita, no Sul de Minas, agentes consultados pelo Cepea relatam que a gramatura dos grãos está inferior. Levantamento do Cepea mostra que o volume de café arábica colhido nas regiões do Cerrado Mineiro e do Sul de Minas, importantes polos de produção da variedade, já passou da metade do total esperado para a temporada 2024/25. Produtores seguem preocupados com a qualidade do grão, que ainda está aquém do esperado.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Plantio direto: o paradigma do “Clube da Minhoca”
    Plantio direto: o paradigma do “Clube da Minhoca”
    Desde o começo da colheita, no Sul de Minas, agentes consultados pelo Cepea relatam que a gramatura dos grãos está inferior ao registrado em período equivalente de anos anteriores. Com grãos de peneira abaixo de 17/18, cafeicultores demandam mais grãos para encher uma saca, fato que, por sua vez, aumenta o custo unitário de produção. Para o robusta, a colheita está se aproximando da reta final. Agentes consultados pelo Cepea também indicam que a qualidade está inferior para bebida, e o grão está com peneira abaixo do esperado. Mesmo com as atividades de campo avançando bem no Brasil, as cotações do arábica e do robusta seguem em elevação. Pesquisadores do Cepea indicam que o cenário de oferta global apertada, em especial de robusta, e o ainda baixo volume de grão da safra nova brasileira sendo disponibilizado no spot nacional – vale lembrar que produtores destinam os primeiros lotes ao cumprimento de contratos – dão suporte aos valores internos. Fonte: Cepea  VEJA TAMBÉM:
  • Nacional Hereford e Braford define seus grandes campeões de 2024
  • Auditores fiscais intensificam combate a sonegação nas operações com gado bovino no TO
  • Brangus abre inscrições para a Expointer 2024
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: