• Domingo, 31 de agosto de 2025

Colheita de café 2025/26 do Brasil já alcança 94%

Avanço foi de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior, segundo levantamento da Safras & Mercado.

Avanço foi de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior, segundo levantamento da Safras & Mercado. A colheita de café da safra 2025/26 do Brasil atingiu 94% até o dia 6 de agosto, um avanço de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior, apontou levantamento da Safras & Mercado nesta sexta-feira (8). Segundo a consultoria, os trabalhos perderam ritmo, como é típico no encerramento da colheita, mas ainda superam os 92% registrados no mesmo período do ano passado e também a média dos últimos cinco anos, que é de 89% para esta época do ano.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Pecuária brasileira é líder mundial e responsável por 1 a cada 5 quilos de carne bovina exportada
    Pecuária brasileira é líder mundial e responsável por 1 a cada 5 quilos de carne bovina exportada
    A colheita do café canéfora (conilon/robusta) está praticamente encerrada e apresenta resultado positivo, devendo “confirmar as expectativas iniciais”, disse o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Já no caso do arábica, a colheita alcança 91% da produção. “Aumentam as queixas entre os produtores quanto ao desempenho da produção nesta reta final de safra, com muitos relatos de quebra de renda”, observou Barabach. Fonte: Reuters VEJA TAMBÉM:
  • Ritmo de negócios é lento; preços do feijão seguem em queda
  • Abertura de mercado para exportação de gergelim do Brasil para a África do Sul
  • Demanda de soja segue aquecida, mas câmbio limita alta de preços
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: