Chuvas fortes atingem os EUA e deixam dois mortos em Nova Jersey
Nessa segunda-feira (14/7), os níveis da água atingiram 169 mm na região próxima ao local em que as vítimas morreram em Nova Jersey
As cidades de Nova Jersey e de , nos estão enfrentando Nessa segunda-feira (14/7), duas pessoas morreram após o carro em que viajavam ser levado pelas águas da enchente em Plainfield, Nova Jersey.
O carro em que as vítimas estavam foi arrastado a até poucos metros de uma pequena ponte. Segundo as autoridades, nesta terça-feira (15/7), era possível ver nas margens do riacho as marcas de pneus que terminavam abruptamente na beira da água. Os dois ocupantes do carro morreram.
Leia também
O Escritório de Meteorologia de Nova York relatou que os níveis de chuva atingiram 169 mm em um dia em Clark, NJ, que fica a pouco menos de 11 quilômetros de Plainfield.
Moradores de Nova Jersey receberam um alerta de emergência em seus celulares, alertando para os perigos de enchentes: “Serviço Nacional de Meteorologia: um aviso de enchente relâmpago está em vigor para esta área até as 19h30 (horário da costa leste dos EUA)”.
As autoridades ainda pediram que a população se dirija imediatamente para terrenos mais altos. “Esta é uma situação perigosa e com risco de vida. Não tente viajar, a menos que esteja fugindo de uma área sujeita a inundações ou sob ordem de evacuação. Dê meia-volta, não se afogue ao encontrar estradas alagadas. A maioria das mortes por enchente ocorre em veículos”, alerta a mensagem.
Chuvas em Nova York
Entre 18h51 e 19h51 (horário local) de segunda-feira, a cidade de Nova York registrou 25,4 mm de chuva em uma hora, a segunda mais chuvosa já registrada na cidade. Apenas os remanescentes do furacão Ida superaram esse número, despejando 80,01 mm em uma hora em 1º de setembro de 2021.
Rohit T. Aggarwala, diretor de clima da cidade de Nova York, disse que a tempestade de segunda à noite representa “uma das tempestades mais intensas que o sistema já enfrentou”. Ela se encaixa em um padrão de tempestades tropicais intensas que a cidade tem testemunhado nos últimos anos. “Os canos foram projetados para uma certa quantidade de água. Muito mais água caiu do céu”, disse ele.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou que a cidade de Nova York enfrentará mais inundações em futuras tempestades, mas será preciso investir “tempo e dinheiro” para facilitar a expansão necessária.
Por: Metrópoles