Ao menos 5 pessoas morreram em um acidente na madrugada desta 4ª feira (16.jul.2025) envolvendo uma carreta e 2 ônibus na BR-153, em Porangatu, em Goiás.
Os ônibus levavam estudantes da UFPA (Universidade Federal do Pará) para o Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), que na 5ª feira (17.jul) terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que a carreta invadiu a pista contrária e atingiu o 1º ônibus do comboio de estudantes. O impacto atingiu também um 2º ônibus do mesmo grupo.
Entre as vítimas fatais estão 4 ocupantes do ônibus universitário (o motorista e 3 estudantes) e o motorista da carreta. O passageiro que estava na carreta sobreviveu, mas foi socorrido com ferimentos graves.
O 1º ônibus atingido transportava 25 estudantes, 2 motoristas e 1 orientador. O comboio era composto por 4 ônibus.
Segundo o g1, o Corpo de Bombeiros ainda trabalhava na ocorrência na manhã desta 4ª feira (16.jul). Não havia informações sobre a identidade das vítimas fatais ou detalhes sobre o estado de saúde dos demais feridos.