• Quinta-feira, 19 de junho de 2025

Chuva deixa quase 200 pessoas desalojadas em Angra dos Reis

O temporal atingiu Angra e causou alagamentos, inundações e deixou mais de 200 pessoas desalojadas em toda a cidade.  

Fortes chuvas atingiram Angra dos Reis, região da Costa Verde do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (5.abr.2025). O temporal causou alagamentos e inundações em toda a cidade e deixou mais de 200 pessoas desalojadas.  

A Defesa Civil recebeu solicitações para 9 cortes de árvores que caíram sobre residências e interditaram ruas em vários locais da cidade. Nos bairros Belém, Morro da Velha, Carioca, Praia do Machado e Frade foram registrados deslizamentos de encostas sem vítimas ou feridos. Também foram registrados pontos de inundação e alagamentos em locais como os rios Japuíba e Caputera, Pontal, Parque Belém, Village, Parque Mambucaba e Camorim. 

A concessionária CCR interditou parcialmente a rodovia Rio-Santos nos km 542 ao 528 (Paraty), 503 ao 500 (Angra dos Reis), 473 ao 455 (Angra dos Reis) e 433 ao 428 (Mangaratiba), por conta do risco de deslizamentos de terra. 

No X, o governador do estado, Cláudio Castro (PL-RJ), disse que está acompanhando as áreas de risco que podem sofrer com as fortes chuvas e que organizou toda a estrutura para proteger as vidas nesse momento de atenção e prevenção. “Transferimos o comando dos Bombeiros para Angra dos Reis, suspendemos todas as folgas nas regiões de maior risco e reforçamos a atuação integrada com os municípios”, falou.

Em monitoramento divulgado às 13h25 deste sábado, o governo do estado alerta que Angra ainda tem risco muito alto de chuvas e deslizamento de terra nos próximos dias. Além de Angra, os municípios de Duque de Caxias, Rio das Ostras e São João de Meriti também apresentam risco hidrológico muito alto.

PONTOS DE APOIO PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RISCO

Por: Poder360

Artigos Relacionados: