• Quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Chile salta para 2º lugar entre os maiores destinos de carne suína brasileira

O destaque foi em julho, quando 14,5 mil toneladas de carne suína foram escoadas ao país sul-americano, o dobro do volume de janeiro.

O destaque foi em julho, quando 14,5 mil toneladas de carne suína foram escoadas ao país sul-americano, o dobro do volume de janeiro. O crescente volume de carne suína brasileira exportado ao Chile vem chamando a atenção, apontam pesquisadores do Cepea. Segundo dados da Secex analisados pelo Centro de Pesquisas, a quantidade embarcada saltou de 7,7 mil toneladas em janeiro deste ano para 13,3 mil toneladas em agosto.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Ação conjunta reduz em 95% infestação da podridão da uva madura em polo produtor paulista
    Ação conjunta reduz em 95% infestação da podridão da uva madura em polo produtor paulista
    O destaque foi em julho, quando 14,5 mil toneladas de carne suína foram escoadas ao país sul-americano, ou seja, o dobro do volume de janeiro. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Com isso, pesquisadores ressaltam que o Chile foi, em julho e agosto o segundo maior destino da proteína brasileira, assumindo a posição que até então vinha sendo sustentada pela China. As Filipinas se mantêm como maior destino da carne brasileira desde fevereiro deste ano. De acordo com análise do Cepea, o aumento dos embarques ao Chile está atrelado ao fato de o governo daquele país ter reconhecido, em abril deste ano (e oficializado em julho), o estado do Paraná (segundo maior produtor nacional), como livre de febre aftosa sem vacinação e de peste suína clássica. Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Colheita do milho safrinha e da soja para sementes surpreende no Tocantins
  • Abates de bovinos no Brasil vão crescer em 2025 antes de queda em 2026, prevê Datagro
  • Comissão na Câmara aprova projeto que proíbe “venda casada” no crédito rural
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: