O estreou com vitória na . Os Gunners venceram o por 2 x 0, nesta segunda-feira (16/9), no Estádio San Mamés, com gols marcados por Gabriel Martinelli e Trossard.
A partida entrou para a história do time espanhol. Os espanhóis voltaram a disputar a Champions League após 10 anos. A última temporada que a equipe disputou havia sido em 2014/2015.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Juanma - UEFA/UEFA via Getty Images
![]()
2 de 5 David Ramos/Getty Images
![]()
3 de 5
![]()
4 de 5 David Ramos/Getty Images
![]()
5 de 5 Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
Leia também
Resumo do jogo
Em casa, o Athletic Bilbao pressionou a saída de jogo do Arsenal e incomodou o time inglês durante os 15 primeiros minutos da partida.
Aos 29, o atacante Gyokeres precisou ser substituído após sofrer forte choque de cabeça com o brasileiro Gabriel Magalhães. O rosto do jogador ficou sangrando e ele precisou usar uma touca para conter o corte.
A primeira grande chance da partida veio aos 42 minutos, para o Bilbao. Berenguer correu nas costas da defesa inglesa e finalizou com perigo.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo brasileiro Gabriel Martinelli, aos 26 do segundo tempo. O atacante brasileiro havia acabado de entrar na partida e precisou de pouco tempo para abrir o placar do confronto.
Em jogada de contra-ataque, Trossard encontrou Martinelli, que driblou a defesa, e ficou cara a cara com o goleiro. O jogador precisou apenas deslocar o arqueiro para mandar a bola para o fundo das redes.
Os visitantes ampliaram o placar com Trossard, aos 42, em bela jogada criada por Martinelli. O brasileiro recebeu na direita, arrancou para a linha de fundo, driblou o defensor e serviu o belga, que, com desvio, venceu o goleiro e marcou o segundo do Arsenal na partida.
O time inglês volta a campo no dia 1º de outubro para enfrentar o Olympiacos, às 16h (horário de Brasília), no Emirates. Enquanto isso, o Athletic Bilbao viaja até a Alemanha para encarar o Borussia Dortmund, na mesma data e horário, no Signal Iduna Park.
Ainda na primeira rodada, o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, venceu o PSV, da Holanda, por 3 x 1, fora de casa, e assumiu momentaneamente a primeira colocação geral da Champions League.