Na noite desta sexta-feira (7/11), o recebeu a abertura do 8º seminário de , um evento realizado pela em parceria com a O encontro de abertura aconteceu no auditório do local que irá receber todas as aulas e treinamentos.
Estiveram presentes o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, o presidente da comissão de arbitragem do Distrito Federal, Raimundo Lopo, o presidente da , o ex-assistente Fabrício Vilarinho e demais árbitros e assistentes locais.
Leia também
Homenagens
Após os discursos iniciais, várias homenagens foram feitas. Entre os principais, estiveram os tributos para Rodrigo Cintra, Daniel Vasconcelos, Fabrício Vilarinho, o inspetor Jamir Garcez e para os representantes do Sindicato dos Árbitros do Distrito Federal (SAF-DF).

8 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 8 Heloísa Oliveira
![]()
2 de 8 Heloísa Oliveira
![]()
3 de 8 Heloísa Oliveira
![]()
4 de 8 Heloísa Oliveira
![]()
5 de 8 Heloísa Oliveira
![]()
6 de 8 Heloísa Oliveira
![]()
7 de 8 Heloísa Oliveira
![]()
8 de 8 Heloísa Oliveira
O seminário CBF sem fronteiras terá duração de três dias e acontece até o próximo domingo (9/11). O evento contará com a presença da arbitragem do Distrito Federal, que pertence ao quadro da CBF, além dos árbitros recém-formados e os que ainda estão em formação.
O objetivo é capacitar e unificar a arbitragem de todo o país através desse projeto itinerante, que foi idealizado pelo presidente da entidade, Samir Xaud. Durante o curso, serão abordados temas como controle do jogo, faltas, e também a parte técnica e física da arbitragem.
Arbitragem a nível nacional
Daniel Vasconcelos falou sobre o apoio aos árbitros do Distrito Federal pela federação. ” É um legado que eu quero deixar, a valorização da arbitragem local, e trazer esse seminário para cá é uma honra para nós, é importante fortalecer nossos árbitros para termos competições locais cada vez mais fortes”, disse.
Aproximação
Raimundo Lopo falou sobre a importância do evento e a aproximação com a CBF.
“É muito importante nos aproximarmos cada vez mais da CBF, ter a comissão de arbitragem tão próxima e com tantos temas importantes é fundamental para ajudar a desenvolver a nossa arbitragem”, afirmou.
Mais escalas para o Distrito Federal
Rodrigo Cintra falou sobre o aumento de oportunidades de escalas para os árbitros da capital federal.
“Nós temos certeza que os árbitros aqui da capital federal tem totais condições de melhorarem cada vez mais, queremos dar cada vez mais condições para que eles tenham mais oportunidades”.
Confira fotos do evento:

9 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 9 Heloísa Oliveira
![]()
2 de 9 Heloísa Oliveira
![]()
3 de 9 Heloísa Oliveira
![]()
4 de 9 Heloísa Oliveira
![]()
5 de 9 Heloísa Oliveira
![]()
6 de 9 Heloísa Oliveira
![]()
7 de 9 Heloísa Oliveira
![]()
8 de 9 Heloísa Oliveira
![]()
9 de 9 Heloísa Oliveira