Em meio ao impasse no Congresso que já mantém o governo federal paralisado por 32 dias, da história dos EUA, a Casa Branca lançou uma página “paródia” dentro do próprio domínio oficial, transformando o debate orçamentário em ironia.
O site, batizado de “MySafeSpace — a place for dems”, imita o antigo layout da rede social MySpace, com fundo musical de mariachi e referências a figuras democratas.
e zomba de posições políticas associadas à esquerda norte-americana, como políticas de diversidade e apoio a imigrantes.
Além da trilha de mariachi, a página inclui uma aba que toca a música “What I’ve Done”, do Linkin Park, em alusão ao fechamento do governo pelos democratas e às consequências da paralisação.
Leia também
Impasse deixa benefícios na corda bamba
O impasse prolongado tem afetado programas essenciais: (programa de assistência alimentar) enfrentam atrasos e aumento da demanda, enquanto outros programas federais estão ficando sem verba.
Segundo a mídia internacional, fontes do setor afirmam que a necessidade de ajuda alimentar é maior do que em anos anteriores.
A sátira, hospedada na página paródia, inclui textos que caricaturam o líder democrata na Câmara, Hakeem Jeffries, com supostos “posts” sobre o fechamento do governo e piadas sobre grupos progressistas. Em uma das seções, o texto afirma.
“Somos democratas na Câmara e no Senado. Amamos DEI, transgêneros para todos e benefícios para imigrantes ilegais. Não nos importamos se nossos homens em uniforme recebem salário”.
Nas redes sociais, a equipe de imprensa da Casa Branca divulgou o site.
Listening to: What I’ve Done by Linkin Park
DEMOCRAT SHUTDOWN
— The White House (@WhiteHouse)

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Evan Vucci - Pool / Getty Images
![]()
2 de 4 Trump chega ao Egito para assinar acordo de cessar-fogo em Gaza Chip Somodevilla/Getty Imagens
![]()
3 de 4 Presidente Donald Trump no Air Force One Anna Moneymaker/Getty Images
![]()
4 de 4 Divulgação/Casa Branca
O impasse legislativo também coincide com a reta final das campanhas eleitorais nas principais disputas na
Líderes republicanos afirmam que os democratas estão esperando até depois do dia da eleição para ceder em sua exigência de estender os subsídios do Obamacare, enquanto fontes próximas a democratas insistem que o partido se manterá firme.