Câmara vai ouvir ex-secretário de Trump sobre interferência no Brasil
Mike Benz, que atuou no Departamento de Estado no primeiro mandato de Trump, acusa EUA de interferir nas eleições brasileiras em 2022
A vai ouvir Mike Benz, ex-funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que aponta uma possível interferência norte-americana no Brasil. A reunião acontecerá nesta quarta-feira (5/8), informou o presidente da deputado federal Filipe Barros (PL).
Interferência no Brasil
Nos primeiros dias da era Trump II, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) passou a ser atacada pelo bilionário Elon Musk.
O presidente dos EUA também adotou a retórica de Musk, acusando a USAID de ser composta por “radicais loucos de esquerda”.
A USAID foi acusada de interferir nas últimas eleições presidenciais realizadas no Brasil.
A agência foi fechada pela administração Trump.
Segundo Benz, Washington teria interferido nas eleições de 2022 por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O objetivo, de acordo com o ex-funcionário do governo norte-americano, seria impedir a reeleição do ex-presidente agora julgado por tentativa de golpe de Estado.
O ex-secretário do Departamento de Estado esteve no cargo durante o primeiro governo de Donald Trump.
As acusações de Benz contra a USAID surgiram em meio a ataques do presidente norte-americano, e do bilionário contra a agência. Até o momento, contudo, ele ainda não apresentou provas da suposta interferência norte-americana nas eleições brasileiras.
Leia também
Por: Metrópoles